quarta-feira, 26 de agosto de 2009

13_2518-tais-araujoCapa da revista “Claudia”, Taís Araújo não posou apenas linda como aparece nesta foto de Nana Moraes. A protagonista de “Viver a vida” – próximo folhetim de Manoel Carlos – também foi eleita pela publicação como “a musa da igualdade” por seu “discurso firme contra o racismo”. Primeira atriz negra no papel principal de uma novela do horário nobre da TV Globo, ela diz que tem consciência da tarefa que lhe confiaram.
- É um passo importante que vai melhorar a minha vida, a dos meus filhos e a de todos os negros. Num país preconceituoso como o nosso, não há como negar que meu trabalho tem função social – diz Taís.
Em janeiro passado, ela viajou para os Estados Unidos exclusivamente para ver, nas ruas de Washington, a posse do presidente Barack Obama.
- Eu precisava testemunhar aquele momento histórico – explica ela.
Nos tempos de escola, Taís relata ter sentido na pele o preconceito. Um dia, um colega quis saber se quem pagava a mensalidade dela era a patroa da mãe dela, achando que mãe da atriz trabalhava como empregada doméstica.
- A vida inteira frequentei colégios que só tinham alunos brancos. Olhava à minha volta e não conseguia me identificar – diz ela, que é filha do economista Ademir e da pedagoga Mercedes.
A campanha da revista faz parte de dentro de um projeto maior chamado “Claudia defende esta causa”.

Patricia Kogut.

Cópia de programa_eliana_sbt_-2

Por Brinco Tv

Maisa será uma das atrações do programa de estreia de Eliana, domingo no SBT. A menina estará no palco cantando e divulgando seu CD. Entre outras atrações, está o quadro “Tirando o pé da lama”, em que famílias participam de provas na rua; e o “Meu primeiro carro”, com jovens disputando um automóvel.Segundo informações do jornal Extra, uma piscina com animais marinhos será levada para o palco no quadro “Mergulhando”. O programa terá quatro horas de duração, mas a emissora faz mistério sobre o horário.

Cópia de esquadrao_da_moda_15

Ontem (25/08), o SBT comemorou os excelentes índices registrados pelo reality Esquadrão da Moda. A atração registrou média de 8 pontos com pico de 10. Já a novela Bela, a Feia – em horário inapropriado – segue decepcionando, e nessa terça-feira marcou somente 7 pontos de média, segundo prévia do Ibope na Grande São Paulo.

Um novo duelo já pode ser anunciado entre SBT e Record

A partir da segunda quinzena de setembro vai ter início mais uma disputa interessante entre Record e SBT, desta vez, com o “Ídolos” de um lado e o “1 contra 100″ do outro. A ordem, ao que parece, é não facilitar a vida de ninguém.

Rodrigo Faro escuta candidatos em uma das etapas de "Ídolos", que vai ao ar às terças e quartas-feiras, às 23h, na Record

Rodrigo Faro escuta candidatos em uma das etapas de "Ídolos", que vai ao ar às terças e quartas-feiras, às 23h, na Record

A Record já tem tudo armado para apresentar ao vivo toda a fase de eliminações do programa, nas noites de quarta-feira, numa clara reação à chegada do novo produto da concorrente, que terá o comando de Roberto Justus. Um outro atrativo, em se tratando de “Ídolos”, envolve o estúdio do programa no Complexo Quanta, em São Paulo. A Record dobrou o seu espaço após a saída da Bandeirantes, que ali gravava as suas novelas. Marco Camargo, diretor musical da emissora e jurado do reality, está muito animado com a fase que vem por aí e acredita numa vitória tranquila sobre o rival, assim como aconteceu na estreia da nova temporada, numa terça, quando bateu de frente com o filme “300″.

Acontece que o SBT também vem forte. O “1 contra 100″ será inteiramente produzido na Casablanca, uma das maiores produtoras de São Paulo, porque seus cenários não caberiam nos estúdios da Anhanguera. Esta é uma estreia que recebe as melhores atenções por parte de todos na emissora de Silvio Santos. Por fim, Justus no SBT, com um programa novo, aparece como fator importante a ser considerado.

E o curioso é que neste embate, SBT versus Record, o futebol da Globo, com toda certeza, será o grande fiel da balança.

Rapidinhas

Especulação

Evidente que ninguém confirma nada sobre a programação de domingo nas principais emissoras, mas a informação que circulava ontem em alguns dos mais importantes setores do SBT era esta:

12 às 15 horas – “Domingo Legal”
15 às 19 horas – “Eliana”
19 às 23 horas – “Silvio Santos”

Salvo qualquer surpresa de última hora, o “nosso herói” vem com programa gravado -tem bom estoque no arquivo- por causa de uma forte gripe.

Bateu duro

No programa da Luciana Gimenez, segunda-feira, na Rede TV!, a jornalista Sonia Abrão abriu e fechou a porta para muita gente.

Falou forte quando precisou, especialmente no momento em que se referiu à atriz Susana Vieira e ao apresentador da Record, Geraldo Luiz.

A Sonia é uma profissional experiente. E séria.

Jogando no lixo

Por desconhecimento ou absoluto capricho da sua programação, a novela “Bela, a Feia” continua despencando na audiência. Na segunda-feira não passou de raquíticos 8 pontos. E a tendência é piorar ainda mais.

Uma pena, porque ninguém pode criticar a sua produção. O horário, 20h25, é que não tem nada a ver. Complicado entender a insistência no erro.

AM/PM

O argentino Defederico chegou na segunda-feira, dez e meia da manhã em Cumbica, para reforçar o Corinthians. Toda imprensa esportiva estava lá representada. Menos a Bandeirantes.

Confundiram o horário. Acharam que era às dez e meia da noite.

Fazenda – 2

A direção da Record ainda não se desligou totalmente da primeira “A Fazenda”. Nem poderia ser diferente. No entanto algumas informações sobre a próxima já movimentam os bastidores. A primeira delas é que os cachês aos contratados da casa são inferiores aos oferecidos para os demais participantes.

Nomes prováveis: Vinicius Glu-Glu, Adriana Bombom, Sheila Mello, Tiago, da dupla “Pedro e Tiago”, Latino, Buchecha e Andressa Oliveira, ex-namorada de Theo Becker. Walter Zagari, o vice-comercial, anunciou a estreia para novembro.

Mas, na segunda-feira, já tinha gente da Record falando em outubro. O problema é que ainda tem um setembro inteiro pela frente.

Gugu e Galisteu no SBT

Gugu Liberato e Adriane Galisteu, ex-contratados, já têm data -ou datas- para voltar ao SBT. Segundo a assessoria da emissora, eles serão convidados para participar da próxima edição da campanha “Teleton”, que acontecerá nos dias 23 e 24 de outubro, novamente com direção geral de Michael Ukstin.

O detalhe: Gugu e Galisteu receberão convites para o “Teleton”, resta saber se serão liberados por suas respectivas emissoras, Record e Band.

Consultas

Procurado, Gugu Liberato informou que, havendo o convite e a Record permitindo, por que não?

Adriane Galisteu está em viagem fora do Brasil, mas certamente não teria problemas em aceitar.

Fora da grade

A primeira temporada de “10 anos mais jovem”, apresentado por Ligia Mendes, chega ao fim no próximo dia 28, no SBT. No dia 4 de setembro a emissora ainda exibirá uma reprise do programa. Depois, novas edições no ar, somente em 2010.

Ligia, a partir de agora, passa a cuidar do “Identidade Secreta”.

Acidente

Ariel Jacobowitz, diretor da “Hebe”, sofreu um acidente doméstico com a água quente do seu apartamento. Uma coisa lamentável.

Mesmo à distância, ainda hospitalizado e recuperando-se das queimaduras, ele continua à frente do programa.

Avanço

A Rede Vida de Televisão iniciou ontem os testes em HDTV na Capital de São Paulo. Com transmissor muito potente e alcançando toda a Grande São Paulo, a imagem da emissora ainda está em testes e nota-se um grande avanço na qualidade da recepção deste canal, agora em Digital.

A mesma Rede Vida já transmitia em HDTV em São José do Rio Preto, onde está a sua geradora, e agora também na Capital, através do Canal Virtual 34 e Canal de sintonia 39 UHF.

Assim fica difícil

A Bandeirantes anunciou para segunda-feira, conforme nota aqui postada no dia 20, a transmissão do amistoso Real Madrid e Rosenborg, que marcou as estreias do brasileiro Kaká e do português Cristiano Ronaldo no time merengue. Isto não aconteceu.

A “rádio corredor”, em edição extraordinária, informou que José Luiz Datena chiou porque o seu horário seria invadido e a transmissão foi cancelada.

Chamada a se manifestar, a emissora declarou que “o departamento de esportes sugeriu o jogo como opção, mas o departamento de programação avaliou e achou melhor seguir com a programação normal.”

C’est fini

No Fotolog do diretor Jayme Monjardim está postado: “a produção de ‘Viver a Vida’ parou na tarde desta segunda-feira para conversar com uma visita ilustre: Klara Castanho, oito aninhos e talento de gente grande. Ela já fez inúmeros comerciais e participou da série do GNT “Mothern”. Na novela de Manoel Carlos ela será Rafaela, filha de Dora (Giovanna Antonelli)”. Finaliza, avisando que “já tem uma legião de fãs esperando para vê-la atuar”.

Omitiu, no caso, um trabalho recente da menina, a novela “Revelação”, exibida no SBT. Uma esquecidinha básica. Já no site oficial de Klara Castanho, tudo certo. Consta sua passagem pela primeira novela de Iris Abravanel.

Luciana Gimenez viajou ontem para a Europa com o marido, o vice da Rede TV!, Marcelo Carvalho. Os dois devem ficar três semanas fora.

Rafael Cortez, do “CQC”, está com um programa na Band FM. Na verdade são várias entradas de dois minutos. “Notícias que gostaríamos de dar” é o título.

Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!

Por: Flávio Ricco
Colaboração: José Carlos Nery

Richard_Rasmussen_1

Depois de cinco anos de Record, emissora que o revelou, o biólogo Richard Rasmussen, 39, é o mais novo contratado do SBT. A partir de dezembro, terá um programa semanal sobre fauna e flora selvagens, com uma hora, em horário nobre. E, em 2011, apresentará uma série no NatGeo (ex-National Geographic), no mundo todo.

Rasmussen apresentava na Record o “Selvagem ao Extremo”, um dos maiores sucessos do “Domingo Espetacular”. No quadro, ele segurou jiboias, se atracou com macacos e, sem cerimônias, rastejou na lama.

O contrato com a Record, que venceria no final do ano, foi rompido. A rede ainda tem dois meses de material inédito, que Rasmussen duvida que vá ao ar.

O biólogo diz que trocou de TV apenas porque a proposta do SBT era melhor financeiramente. “O quadro [na Record, com 15 minutos] era bacana, mas não dava conta. A aventura não tinha começo, meio ou fim. Era meio mandrake”, diz.

Com uma hora no SBT, Rasmussen poderá mostrar toda a aventura, que passará a ter “um objetivo, como encontrar um animal em extinção”. “Vou também explorar o homem, as culturas locais”, anuncia. Em setembro, ele viajará para a África, Indonésia, Austrália e América do Sul.

O estilo será o mesmo do “Selvagem ao Extremo”. A equipe também. A direção será de Paulo Nicolau, diretor nacional de jornalismo do SBT.

No NatGeo, Rasmussen começará com uma série de seis episódios sobre a Amazônia brasileira. Depois, explorará outras regiões do país. “Vou apresentar em inglês”, conta.

ACIDENTE

Não funcionou a estratégia da Record de exibir o “Tudo a Ver” entre suas duas novelas. Anteontem, o programa marcou 6,6 pontos e derrubou “Poder Paralelo” (7,4). Ainda explorando “A Fazenda”, o “Hoje Em Dia” foi a maior audiência da Record na segunda: 10,2.

SOBRENOME

A cantora e bailarina Tatiana Cobbett é o destaque do “Ensaio” de hoje. Ela é mulher de Paulo Markun, presidente da Cultura. A emissora diz que ela está lançando um novo CD.

FILOSOFIA NO AR

O governo de SP lança hoje a Univesp TV, que ocupará parte da banda digital da Cultura. Em 2010, o canal transmitirá curso de filosofia da Unesp.

SEM VOZ

Foi adiada a gravação da participação do jogador Ronaldo no “Programa Silvio Santos”, agendada para hoje. Resfriado, Silvio Santos está rouco. Segundo sua assessoria, deverá poupar a voz durante dez dias.

REDONDA 1

A ESPN renovou por três anos os direitos do Campeonato Espanhol, que pertencem à Sky. As transmissões, a partir de domingo, ocorrerão em três canais: ESPN, ESPN Brasil e ESPN HD.

REDONDA 2

Serão até três jogos ao vivo a cada rodada, entre eles sempre um do Real Madrid ou do Barcelona. O Espanhol reúne estrelas como Kaká, Cristiano Ronaldo e Messi.

Por: Daniel Castro

Filme disputará Ibope com Gugu

domingolegal-NOTA171108

Silvio Santos escolheu não confrontar diretamente Gugu Liberato, que estreia na Record no próximo domingo, às 20h. O SBT faz mistério, mas a programação que tem mais chances de ser exibida no dia 30 coloca a sessão de filmes “20h30 no Cinema” –que costuma ir ao ar depois das 22h– para disputar audiência com o “Programa do Gugu”. Segundo essa programação, Eliana estreia no domingo às 13h, levando sua atração até as 17h. Em seguida, Celso Portiolli apresenta ao vivo o “Domingo Legal” até as 20h30, enfrentando por meia hora Gugu. Depois, entrará um filme e, a partir das 22h30, Silvio Santos duela com o final do “Programa do Gugu”.

Justiceira

Virgínia Cavendish entrará em “Caminho das Índias” como cunhada de Yvone e revelará a Silvia que a vilã mantém a própria mãe em um asilo.

Hora da verdade

Ainda na novela das oito, Silvia estapeará Raul quando reencontrá-lo, no dia 4.

Insistiu, levou

Como a coluna adiantou, Ana Carolina do “BBB 9″ é a mais nova contratada da Rede TV!. Por enquanto, ela continua no “TV Fama”, mas deve ganhar um programa em breve.

Rouxinol

Silvio Santos, que se recupera da rouquidão de uma gripe, gravará na sexta o “Show do Milhão”. O papo com o jogador Ronaldo será remarcado.

Telona

Após o sucesso do filme “Divã”, Lília Cabral voltará aos cinemas no longa “Elisa”, em 2011. A comédia de José Alvarenga Jr. tratará da falta de tempo das mulheres.

Por: Alberto Pereira Jr.

alma_gemea_2

A novela “Alma Gêmea” registrou excelentes índices de audiência nesta terça-feira, dia 25 de agosto.

Escrita por Walcyr Carrasco e com direção de núcleo e geral de Jorge Fernando, a obra fala sobre a busca do amor verdadeiro e sobre o reencontro de um casal que foi separado pelo tempo, pela tragédia e pela condição social.

Segundo o site Brinco TV, o folhetim do “Vale a Pena Ver de Novo” registrou 22pontos de média.

Os números são prévios e poderão sofrer modificações em seu consolidado.

Depois de uma participação em “Som & Fúria”, a paraibana Mayana Neiva estará de volta ao ar em janeiro de 2010, quando estreia “Dalva e Herivelto”. Escrita por Maria Adelaide Amaral, a minissérie contará a vida do casal Dalva de Oliveira e Herivelto Martins – que, na ficção, serão vividos respectivamente por Adriana Esteves e Fábio Assunção.

A atriz Mayana Neiva, que estará em nova minissérie de Maria Adelaide Amaral

A atriz Mayana Neiva, que estará em nova minissérie de Maria Adelaide Amaral

“Minha personagem é a Conceição, irmã da Lurdes, segunda esposa do Herivelto. A gente começa a gravar em setembro”, adianta a atriz, que também vem se envolvendo com música no teatro. Ela está em cartaz, em São Paulo, com o espetáculo de cabaré “Olerê! Olará!”, como uma das cinco vedetes que – além de cantar – fazem diversos monólogos.

A malvada

Ciúme pode não matar, mas faz um estrago só. Bela, vivida por Gisele Itié, que o diga: a protagonista de “Bela, A Feia”, será promovida pelo patrão, Rodrigo, interpretado por Bruno Ferrari. A empolgação com a notícia é tanta que a secretária acaba se abraçando ao empresário e os dois quase se beijam. Só que a megera Cíntia, vivida por Carla Regina, flagra os dois e acaba “esculhambando” Bela. Saiba tudo sobre a novela “Bela, A Feia” clicando aqui.

Variedade

Estreia de domingo no SBT, o semanal “Eliana” virá recheado de quadros em suas quatro horas de duração. Os segmentos não serão apresentados toda semana, mas mesmo assim impressionam pela grande quantidade. Serão 10 quadros, entre eles o “Ciência em Show” – formato que já fazia parte do “Tudo é Possível”, que Eliana apresentava na Record – e “Os Opostos se Atraem”, em que um famoso e um anônimo de opiniões e estilos de vida radicalmente diferentes precisam conviver em harmonia para ganhar um prêmio de R$ 20 mil. Saiba mais sobre o novo programa de Eliana aqui.

De novo

Parece que a Globo acredita que nunca é demais ter Deborah Secco no ar. A atriz, que acaba de se despedir da lasciva Monna de “Decamerão – A Comédia do Sexo”, volta ao ar em “Domingo É Dia de…”, novo quadro do “Fantástico” que estreia no dia 30 de agosto. Ao lado de Matheus Nachtergaele, Bruno Garcia, Lúcio Mauro Filho, Aramis Trindade e Edmilson Barros, ela interpretará diversos personagens – inclusive um anjo e uma feirante. Deborah também vai aparecer na nova temporada de “Ó, Pai Ó” com dupla identidade: como ela mesma e na pele de Keila, uma dançarina que é sósia da atriz. E, em 2010, ela ressurgirá nos folhetins na nova trama de Gilberto Braga – além de estar na segunda temporada de “Decamerão”.

Já era

Milhem Cortaz encerra hoje sua participação em “Poder Paralelo”. O mau-caráter Clóvis será assassinado por Khalid, personagem de Fernando Pavão, a mando de Bruno. O vilão de Marcelo Serrado se irrita depois que Clóvis tenta extorquir mais dinheiro dele e manda Khalid acabar com o chantagista e se livrar do corpo.

Desespero de mãe

De “patinho feio” da família Ananda, Camila se transformará em tábua de salvação para Maya, de Juliana Paes, em “Caminho das Índias”. A brasileira interpretada por Ísis Valverde será a única em quem a mocinha confiará para proteger o bebê Niraj. Temendo represálias da família do marido depois que for descoberta a origem “dalit” do filho, Maya dirá à concunhada que só ela pode proteger a criança, já que, como “firanghi”, não terá preconceito contra ela. Saiba tudo sobre a novela clicando aqui.

Rápidas

# Hoje é dia de rever o “supersincero” Lobão em seu “Acústico MTV”, gravado em dezembro de 2007. No ar às 13h, na MTV.

# O grupo Afro Tribo, idealizado pelo Centro Cultural Africano, é o destaque do “Qual É o Seu Talento”. Hoje, às 20h, no SBT.

# No episódio “O Amor é Cego”, de “House”, o protagonista precisa resolver o caso de um jovem casal que apresenta sintomas estranhos após um trauma. A partir das 00:15 h, na Record.

# O movimento cultural batizado de “Roraimeira” é o tema central do documentário homônimo realizado por Thiago Briglia. Amanhã, às 23 h, na TV Brasil.

Por: Louise Araujo

maisvoce-audi-150409-CAPA

Seis pessoas que se passaram por produtores do programa “Mais Você”, da Rede Globo, para sequestrar um bebê, foram condenadas pelo juiz Marcelo Alberto Chaves Villas, da Vara Criminal de Itaboraí (RJ).

Em abril de 2008, o grupo teria prometido a Luciana Leal, mãe de Izabela, o bebê sequestrado, que as duas participariam do programa de Ana Maria Braga. No caminho para as falsas gravações, a mãe teria sido entorpecida, amarrada com fitas adesivas e abandonada na estrada do Pacheco, em Itaboraí.

Dois dias após o sequestro, a polícia encontrou o bebê através de uma denúncia anônima. No cativeiro, além de terem sido encontrados uma peruca, um vidro vazio de éter alcoólico, remédio para cólica infantil e camisas com a inscrição “aleitamento materno”, havia falsas credenciais da produção da TV Globo, informou o site Última Instância.

Os acusados Sheila Márcia Santos Ribeiro, Camila Menezes Queiroz, Carlos Alberto de Souza Júnior, Luciano Jorge Silva Coelho e Ulisses Neves Pereira deverão cumprir pena de oito anos de reclusão por seqüestro e formação de quadrilha. Já Alexander de Miranda Milanese cumprirá sete anos pelos mesmos crimes.

O pastor e cantor gospel Marco Feliciano (foto) criticou, nesta quarta-feira (19), em seu site, os ataques da TV Globo à Igreja Universal do Reino de Deus. Ele classificou como “nojenta” a reportagem exibida no último dia 11, no “Jornal Nacional”.

O pastor do Ministério Tempo de Avivamento acrescentou que a matéria exibida estava mais para Projac (centro de produção da Globo) do que para a vida real.

“Não é segredo que os evangélicos já foram considerados a escória da sociedade. Os mais novos podem não lembrar, mas evangélico era sinônimo de idiota, imbecil e sem cultura. Assumir a fé em Cristo era a certeza de ser criticado. O tempo passou e as coisas mudaram”, comentou.

Marco Feliciano ressaltou que, hoje, os evangélicos estão no governo, nas faculdades, nos consultórios e na mídia. “Os evangélicos, de escória, passaram para aceitáveis, isto é, aceitáveis desde que seus pensamentos, ideologias e interesses não confrontem os de outrem. Os evangélicos cresceram e respondem por boa parte do mercado consumidor. Números recentes apontam um total de, no mínimo, 40 milhões de evangélicos; creio que é muito mais. Contudo, podemos ter 50 milhões de evangélicos, mas nunca teremos 5 milhões de irmãos”, comparou.

O pastor lembrou de alguns casos que geraram polêmica, como o desabamento de um telhado da Igreja Renascer; o missionário David Miranda, da Igreja Pentecostal Deus é Amor, acusado de evasão de divisas e lavagem de dinheiro; e o pastor Silas Malafaia, acusado de homofobia e discriminação por várias entidades. Segundo Marco Feliciano, todos os inquéritos foram concluídos e ninguém foi condenado.

“O que me causou repúdio, e agora é para os que se dizem irmãos, é a inércia da nossa classe, os evangélicos. Vejo as pessoas falando mal de líderes, igrejas, costumes, doutrinas, etc. Onde estão os irmãos na hora da acusação? Onde estão os que juraram amor à obra?”, frisou.

“Você pode não ter simpatia pelo pastor Marco Feliciano, pastor Silas Malafaia, bispo Edir Macedo, apóstolo Estevam, bispa Sônia Hernandes e o missionário David Miranda. Porém, você não pode acreditar em tudo o que vê ou lê. É preciso apurar todos os fatos. A briga entre Globo e Record é nossa? Sim, pois respinga nos evangélicos”, observou.

O pastor disse ainda que todas as igrejas tem a prática do dízimo, libertação e cura. “Quer me fazer acreditar que em sua igreja ninguém nunca saiu falando mal dela e de suas práticas? Não defendo a Record como empresa, mas a IURD como igreja. Como defendi os nomes e casos que citei acima. Se estivessem errados, eu seria o primeiro a falar. Não estavam. É véspera de ano eleitoral, a Record chegou a cravar 10 pontos na segunda colocada, cresce acima da média e, convenhamos, isso não agrada ninguém”, enfatizou.

Marcos Feliciano pediu mais união entre os evangélicos.
“Toda vez que um evangélico é indiciado, respinga em nós. Chega! Acabou a farra! Se você tem algum veículo de comunicação (site, blog, twitter, etc.), use-o neste momento. Defenda sua fé!”, convocou.

O pastor fez questão de registrar sua solidariedade à Igreja Universal do Reino de Deus, especialmente ao líder, Bispo Edir Macedo. “Podemos divergir em vários assuntos doutrinários, mas o que une os evangélicos como um todo é muito maior: Jesus Cristo. Assim como a Rede Record, faço a seguinte pergunta: como a Rede Globo teve acesso ao processo que corre em segredo de justiça?”, criticou.

FonteGospel.com

MarcosMion-333-sp-090708Marcos Mion, apresentador da MTV – futuro integrante da Record – concedeu entrevista ao site Vírgula. Na entrevista, ele falou de Twitter – Miniblog que virou mania na internet – do VMB e de Marcelo Adnet, que vai apreentar o VMB no lugar de Marcos Mion. Confira a entrevista do site Vírgula!

(…)

Você mantém um perfil mega bombado no Twitter (@mionzera). Você acha que essa popularidade toda vem da TV pra internet ou o público do Twitter um um público diferente, gente da web mesmo?

Acredito que o Twitter é a maior ferramenta “fidelizadora de público” que já foi inventada! Te coloca em contato direto com os fãs e com o público em geral. Fico uma hora ao vivo no ar todo dia, mas no Twitter estou 24 h, sem roteiro, falando de tudo, doa a quem doer. Por isso acho que o público do twitter é uma grande mistura. Com certeza atrai a galera que curte meus programas, que vem atrás de um contato mais direto, de uma quebra de barreiras impostas pela tela da TV, mas também uma grande parte da população que não tem como assistir TV e acompanhar no dia-a-dia, e que tem ali a chance de se integrar com aquela pessoa que acha bacana.

A MTV muda anualmente a programação e os VJs. Mas só dois formatos e personalidades parecem sobreviver intactos no canal: os seus e os do João Gordo. Você sente que faz a mesma coisa na MTV desde que a fórmula do Piores Clipes deu certo?

Pelo contrário! Todo ano a MTV me pede um novo projeto! Lógico que o espírito, a idéia, a “falta de regras”, o improviso, a falta de papas na lingua e o descompromisso do Piores Clipes foram uma gigantesca sacada minha que dá certo até hoje, como você pode ver no Descarga. Todo jovem quer ver alguém assim na TV. É identificação pura! Sempre me pego pensando durante o programa: “Cara**o! Eu acabei de dizer (ou fazer) isto mesmo em rede nacional?!”. A anarquia impera naquele estúdio! Mas desde lá eu já fiz tantos programas. Todo ano eles me trazem um novo desafio, algo que estão querendo provar, criar…e quem faz? Eu! Nesta leva você pode incluir o Covernation, o Mucho Macho, o 5a Categoria (tanto o com o Cazé quanto o atual), o The Nadas, entre outros…

Você já afirmou ter orgulho de ser a pessoa que mais vezes apresentou o VMB. Mas este ano escolheram o Adnet. Rola um ciuminho com a premiação?

Lógico! Sempre rola! Mesmo quando eu estava na Bandeirantes, fora da MTV, rolava! Eu acho o VMB a noite mais legal do cenário pop/show/premiação no Brasil e apresentá-lo é uma tarefa muito desafiadora. Fazer pequenas intervenções é fácil, é colocar a cereja no sundae. Agora… apresentar, levantar aquele Boeing, é que é o grande desafio! Mas o Adnet é um menino muito talentoso que já viu de perto como tudo funciona no ano passado. Estará preparado, mas é um tanto kamikaze: no país em que vivemos hoje, por mais genial que você seja, sempre vai ter um espírito de porco pra falar mal. Aliás, o que será que um artista tem que fazer hoje em dia pra ser elogiado, não é? Se até filme em Hollywood é motivo pra piada e deboche, eu não sei o que eles querem da gente. Mas o ciúme passou, afinal estou com a real chance de ser o único VJ que subiu ao palco do VMB não pra entregar, mas para ganhar um prêmio, e isto é muito legal, um fato marcante pra história do canal. Tô torcendo muito pra que aconteça!

O que acha da imitação que o Adnet faz de você? Acha que parece?

Acho SENSACIONAL! Racho o bico! Ele já fazia esta imitação há muito tempo, é que só agora começou a ir para o ar! Eu adoro!

kelly keyKelly Key atravessou a passarela do programa “Hoje em Dia” e prometeu doar o prêmio de R$ 30 mil para uma instituição de caridade. No próximo domingo, ela também estará no “Tudo é Possível”, de Ana Hickmann. A cantora está aparecendo tanto na Record que tem gente comentando que ela pode estar entre os participantes de “A Fazenda 2″.

Nenhum comentário:

Postar um comentário